História do Evento

        Em uma brincadeira, para não dizer aventura, no ano de 2006, um grupo de amigos da Unioeste, campus Francisco Beltrão, na falta de opção do saudoso Rock´n Roll, reuniram-se, cada um trazendo o que podia, seja instrumento musical, seja a boa vontade, seja uma cervejinha, caixas de som, para fazerem uma tarde de música.

        Com bandas de garagem, iniciaram uma caminhada, a qual imagino, não fosse possível chegar tão longe! Mas hoje, na 6ª edição do evento, aquela brincadeira, que já começou grande, com cerca de 300 pessoas, No ano seguinte teve-se um breve aumento na participação, chegando a 500. Em 2008 a sociedade elogiou o evento como único evento público e de qualidade para este grupo de pessoas que gostam de ouvir o bom e velho Rock’n Roll, chegando inclusive a marca de 800 pessoas. Em 2009, chegamos ao principal feito até então, com a confecção de camisetas, mas fraca divulgação, prestou-se a sociedade, que de boca em boca traduziu o sucesso realizado e superado em cada festival, atingindo a marca bem acima dos 1000 esperados no evento (teve cerca de 1300). Tendo em vista o sucesso gradual do evento, em sua 5º edição que se esperava perto de 1700 participantes, constatou-se que a circulação de indivíduos encostou na casa das 2000 pessoas, podendo, inclusive, ter ultrapassado esta marca.

        Para 2011, por estarmos cansados de errar na quantidade de pessoas, tendo inclusive que sair comprar mais bebidas, não vamos tentar adivinhar quantos indivíduos se farão presentes, mas esperamos que esse número aumente consideravelmente!

 

        A maior beleza do evento, além da interatividade entre a Academia e a comunidade de toda região, é a oportunidade concedida as bandas, além de ser um evente 100% gratuito, obedecendo ano a ano o lema:

"UNIOESTE ROCK FESTIVAL: rOCK Público, Gratuito e de Qualidade!" 

        Além do público acadêmico, comunidade beltronense e das cidades da região (Marmeleiro, Reanscença, Realeza, Barracão, Flor da Serra, Verê, Itapejara D´Oeste, Santa Isabel D´Oeste, Ampére, Salgado Filho, Planalto, entre outras), contou também com outras regiões do Estado, como o Oeste do Paraná e o Norte Pioneiro.

        Não bastasse isso, ainda contamos com a presença de um público de outros Estados, tais quais, São Paulo, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e  Santa Catarina que inclusive teve presença de banda no palco de apresentações.

        Agradecemos sempre a todos que compareceram aos eventos anteriores e aguardamos a todos para que este Festival continue crescendo e assim, mostre que o Rock´n Roll prossiga sua sina de poder mudar muitas coisas. 

 

Em 2011, o Festival aguarda a sua presença!